fbpx

Luiz Arthur Montes Ribeiro

Artista Visual

90356365_2778492908902420_8634153676904071168_o

Natural de Ponta Grossa, o múltiplo artista paranaense reside em Curitiba desde 1980, cidade na qual cursou Letras Português/Inglês na Universidade Tuiuti e frequentou o curso de pós-graduação em Artes Plásticas na Faculdade de Artes do Paraná. É Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Em Ponta Grossa, iniciou seus estudos nas Artes aos 13 anos de idade, com o mestre Sidney Mariano. Em Curitiba frequentou vários ateliês. Entre eles pintura a óleo, pintura em acrílica, desenho, desenho da figura humana, aquarela, cerâmica e ilustração botânica. Tem participação em Salões de Artes no Brasil, com premiações, e suas obras também repercutem internacionalmente. Recentemente, Montes Ribeiro foi destaque em revista internacional sobre o mercado de arte e design com uma reportagem sobre seu trabalho.

Luiz Arthur Montes Ribeiro em Curitiba – Pr.

Luiz Arthur Montes Ribeiro em Curitiba – Pr.

Participou de várias exposições coletivas no Brasil e promoveu (entre outras) exposições individuais no Museu de Arte de Cascavel, Museu de Arte de Maringá, Museu de Arte Tingui-Quera, Centro Feminino Paranaense de Cultura, Memorial de Curitiba (Salão Brasil), Centro Cultural Brasil-Espanha, Casa da Cultura de Guaratuba e Mansão Vila Hilda em Ponta Grossa. 

Também expôs em espaços, centros e casas de cultura da Secretaria de Cultura de Araucária, Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, Secretaria de Cultura de Campo Largo, Secretaria de Cultura de Pinhais, Secretaria de Cultura de Colombo e Secretaria de Cultura de Guaratuba. Assim como nas cidades de São Paulo, João Pessoa, Itapoá, Blumenau. 

Também expôs em Maputo (Moçambique) e Madri (Espanha). 

Luiz Arthur Montes Ribeiro em sua Exposição “Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro”.

Na Literatura publicou dez livros com as temáticas de Poesia e Educação, incluindo uma obra digital e um livro em Alfabeto Braille. É premiado em concurso de poesias e contos no Brasil, e teve participação num concurso de poesia da cidade de Vidigueira (Portugal). Seus escritos poéticos são voltados para o amor em toda a sua plenitude.

Ele incluiu, em seus livros de poesias, cartas de amor, escritos e frases. As ilustrações de POESIAS PARA UM GRANDE AMOR e JARDINS IMAGINARIOS DA MINHA SOLIDÃO, são de sua autoria; este último é escrito em quatro idiomas: português, francês, espanhol e inglês.

Luiz Arthur Montes Ribeiro no Vila Pátio Batel para a Sessão de Autógrafos de JARDINS IMAGINÁRIOS DA MINHA SOLIDÃO (Editora InVerso)